Jovem que morreu ao ter mal súbito em academia tratou tromboembolismo e usava medicação para taquicardia, diz mãe
- Bocaina Informa
- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mai.

A jovem de Bocaina (SP) que morreu na segunda-feira (12), após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia, já havia tratado um quadro de Tromboembolismo Pulmonar (TEP) e fazia uso de medicação para insuficiência cardíaca.
De acordo com o boletim de ocorrência, Mayara dos Santos, de 24 anos, começou a passar mal durante um treino de musculação, foi socorrida por uma ambulância e encaminhada em parada cardiorrespiratória à Santa Casa de Bocaina, onde teve o óbito constatado.
Em entrevista ao g1, Ana Cláudia Marrega, mãe de Mayara, contou que a filha concluiu o tratamento contra TEP no ano passado e havia voltado à academia havia cerca de um mês.
"Ela havia retornado aos treinos fazia um mês, por conta do problema dela [Tromboembolismo Pulmonar]", afirmou.
Ainda segundo Ana Cláudia, a jovem também fazia uso controlado de bisoprolol, um medicamento indicado para casos de insuficiência cardíaca.
Tromboembolismo Pulmonar (TEP) é uma condição na qual um coágulo de sangue se desloca para as artérias pulmonares, bloqueando o fluxo sanguíneo para os pulmões.
A médica que prestou o atendimento relatou que, segundo a mãe, Mayara havia consumido um estimulante pré-treino antes de iniciar a atividade física. A mãe disse ao g1 que não sabe informar a marca ou o tipo da substância ingerida.
Comments